Apelo natalício do Financial Times arrecadou 1,1 milhões de euros

A recolha de fundos organizada pelo Financial Times, na época natalícia, para a Action Against Hunger, juntou mais de 1,1 milhões de euros, anunciou o jornal na semana passada.

A Action Against Hunger é uma organização humanitária internacional fundada há 30 anos e que se dedica a lutar contra a malnutrição das crianças e suas famílias. Os seus programas de nutrição, água, saneamento básico, segurança alimentar e saúde já chegaram a mais de cinco milhões de pessoas de 40 países.

“Com a recessão e os preços dos alimentos em alta, a causa da Action Against Hunger é urgente e oportuna”, explicou o director do FT, Lionel Barber.

A organização conta com quatro mil colaboradores em todo o mundo e é particularmente activa em países que estão em conflito ou sofreram recentemente desastres – naturais ou não – como a República Democrática do Congo ou o Paquistão.

Esta não é a primeira vez que o FT lança um apelo financeiro natalício para a solidariedade social. Nos últimos quatro anos, estas acções já arrecadaram cerca de seis milhões de euros.

A Action Against Hunger trabalha em três áreas principais: na ajuda ao desenvolvimento da agricultura sustentável; na procura pela água potável e aconselhamento de saneamento básico e na prevenção e tratamento da malnutrição.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...