APREN e WIBIS promovem debate sobre o futuro da energia eólica

O futuro da energia eólica e quais os desafios que este setor enfrenta nos nossos dias, serão algumas das questões debatidas na próxima conferência da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) e do Wind Energy and Biodiversity Summit (WIBIS).

A iniciativa irá decorrer a 27 e 28 de janeiro de 2021, em formato digital, e contará com a presença de especialistas locais e internacionais, que discutirão neste fórum as práticas mais sustentáveis relacionadas com a energia eólica e a biodiversidade.

Entre as várias associações e entidades presentes, conta-se com a participação oficial do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, da Secretaria de Estado da Energia e do Instituto Nacional de Conservação das Florestas.

“Em debate estarão os grandes desafios que se colocam à energia eólica, tanto ao nível do licenciamento ambiental, como da indústria, tendo em conta as metas que Portugal tem a cumprir e o papel que esta tecnologia pode ter na estratégia de descarbonização”, explica Pedro Amaral Jorge, Presidente da APREN.

Pode consultar aqui o programa completo.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...