Aqualuz Tróia já é eco-hotel
O Aqualuz Suite Hotel Apartamentos, situado em Tróia, acaba de ser distinguido com a certificação de Eco-Hotel.
De acordo com a imprensa especializada, para garantir esta certificação ambiental o Aqualuz Tróia teve que cumprir – com eficácia – um conjunto de requisitos distribuídos por seis domínios ambientais. A saber: gestão de energia, consumo de água, gestão de resíduos, segurança, licenciamento e conformidade ambiental.
Para isso, o Aqualuz Tróia implementou um conjunto de medidas que visaram a melhoria contínua do desempenho ambiental das suas três unidades hoteleiras – Troiamar, Troiario e Troialagoa – com especial destaque para os processos de optimização dos consumos de energia e gestão da emergência.
Assim, e nos primeiros oito meses deste ano, o Aqualuz Tróia registou já uma redução de 27% no consumo de energia por dormida nas unidades Aqualuz Troiamar e Troiario – e de 37% no Aqualuz Troialagoa. Estes dados comparam este ano com o período homólogo do ano passado.
A certificação Eco-Hotel foi desenvolvida em 2005 pela TÜV Rheinland Group e é atribuída às unidades do sector hoteleiro que se distinguem pelas melhores práticas ao nível da segurança e qualidade ambiental.
Para além dos hotéis e aparthotéis, também podem concorrer aesta certificação aldeamentos turísticos e empresas do sector da indústria hoteleira.