Aquapor recebe 11 prémios da ERSAR devido à qualidade dos seus serviços



A AQUAPOR foi distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com 11 prémios pela qualidade dos seus serviços no ano de 2021 numa cerimónia realizada no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa. A qualidade do desempenho da AQUAPOR foi reconhecida através da Águas da Azambuja, Águas da Figueira, Águas de Alenquer, Águas de Cascais, Águas de Gondomar, Águas de Vila Real de Santo António, Águas do Lena, Águas do Planalto e Águas do Sado, avança em comunicado.

Segundo a mesma fonte, Cascais e Gondomar foram as concessões do Grupo AQUAPOR que mais se destacaram, ao serem distinguidas com dois galardões cada. A Águas de Cascais foi distinguida com o Selo da Qualidade do serviço de abastecimento público de água ao consumidor, enquanto a Águas de Gondomar foi premiada com o Selo para a Qualidade para o uso eficiente da água. As duas concessões ganharam o direito a usar o Selo de Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano.

Tendo em conta o desempenho em 2021, a AQUAPOR foi agraciada ainda com a atribuição de Selos de Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano na Águas da Azambuja, Águas da Figueira, Águas de Alenquer, Águas de Vila Real de Santo António, Águas do Lena, Águas do Planalto e Águas do Sado. Em 2020 a Águas da Azambuja e a Águas de Alenquer não tinham sido distinguidas com este Selo.

A ERSAR atribui os Prémios dos Serviços de Águas e Resíduos às entidades gestoras que mais se distinguem nesta área, tendo em conta indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos. Os Selos de qualidade, também concedidos pela ERSAR, são atribuídos a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento de águas e saneamento de águas residuais e que se destacaram pelo seu bom desempenho.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.