Arcos de Valdevez investe 5 ME na expansão da rede de saneamento a sudoeste do concelho

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou hoje um investimento de cinco milhões de euros na expansão da rede de saneamento básico em freguesias situadas a sudoeste do concelho.
Em nota enviada às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo explica ter adjudicado a obra de expansão da rede de saneamento nas freguesias de Távora e Padreiro, situadas a sudoeste do concelho, orçada em cerca de 3,8 milhões de euros.
O município revela ainda ter aprovado a abertura de concurso público para a expansão da rede de saneamento básico nas freguesias de Cendufe, Jolda Madalena, Jolda S. Paio e Souto, pelo valor base de 1,2 milhões de euros.
Com aquele investimento, a autarquia vai construir “cerca 40 quilómetros de coletor e 17 estações elevatórias compactas de águas residuais”.
“Este é um dos maiores investimentos na expansão da rede de saneamento no concelho, que se junta a outros que se encontram em fase de execução em diversas freguesias, com o objetivo de aumentar a taxa de cobertura de habitações com saneamento”, refere a nota.