As comemorações para o Dia da Terra já começaram

O Dia da Terra soma 50 anos de celebração esta quarta-feira, e numa altura em que a defesa do planeta ganha cada vez mais importância, foram várias as organizações mundiais que se uniram por esta causa.

Em Portugal, a Fundação Oceano Azul conseguiu juntar 40 organizações, que facilmente adaptaram as suas atividades à situação atual. Desde o dia 18 até ao dia 26 de abril, estão previstas mais de 80 atividades digitais que seguem o hashtag #EarthDayEmCasa.

As atividades são para toda a família e vão decorrer nas plataformas digitais de cada entidade. O objetivo é aprender de forma lúdica sobre espécies, reciclagem, ecossistemas, entre muitas outras curiosidades. Para fazer parte deste movimento, consulte o plano abaixo:

A Fundação Oceano Azul congratula-se “pela adesão de todas as entidades a este desafio” e pela “consciência coletiva e a vontade de proteger a natureza e o oceano serem cada vez maiores”, o que vai permitir mobilizar um grande número de pessoas digitalmente, e alertar para temáticas de extrema importância.

Para acompanhar o programa e eventuais alterações, visite o site.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...