As hortas orgânicas também precisam de babysitters?
Aparentemente, as hortas orgânicas também precisam de alguém que cuide delas quando os seus donos estão fora, uma espécie de babysitter.
Segundo o site Wefind.pt, o jardineiro Joshua Wenz criou um serviço low cost de gestão de hortas orgânicas em outsourcing. O objectivo? Responder ao boom de hortas urbanas nos Estados Unidos. O porquê desse boom? A crise económica e procura por uma alimentação mais saudável – até a Casa Branca já se rendeu às maravilhas das hortas urbanas.
De acordo com Wenz, a grande maioria das pessoas não têm disposição – e muito menos as horas – para dedicar ao seu projecto de horta caseira. Por isso, o My Organic Garden pode ajudar.
Os serviços vão desde a preparação do solo, plantação de vegetais ou flores – pode simplesmente ser um projecto de jardinagem –, instalação de um sistema de irrigação, visitas semanais para manutenção da horta e recolha dos alimentos.
Wenz diz que uma horta exige, no mínimo – e nós desconfiamos que seja pouco – uma hora semanal de trabalho. O preço base para este pacote mínimo fica-se pelos 28 a 33 euros por semana.
Fique a conhecer melhor a My Organic Garden (com dicas muito pertinentes sobre hortas urbanas) neste link.