As populações de pinguins-imperadores estão em declínio



A população mundial de pinguins-imperador está a diminuir cerca de -1,3% por ano, de acordo com investigadores australianos, neozelandeses e internacionais, embora ainda não se saiba a razão.

Os investigadores descobriram que, em 2018, havia cerca de 24 000 adultos a menos nas colónias de reprodução na primavera, em comparação com os números de 2009. Também perceberam que as mudanças no continente variavam consoante a região e que as tendências observadas não estavam relacionadas com as condições do gelo marinho

“Como os estudos de modelação sugerem um declínio da população de pinguins-imperador até ao ano 2100, o nosso objetivo foi obter provas empíricas do seu estado global”, revelam os investigadores.

Segundo a mesma fonte, “utilizámos contagens nas colónias, imagens de satélite e modelação Bayesiana para saber que as alterações no continente variavam consoante a região e que as tendências observadas não estavam relacionadas com as condições do gelo marinho.

Além disso, acrescentam, “estabelecemos um quadro para a monitorização global dos pinguins-imperador e de outras espécies oblíquas do gelo na Antártida”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...