Assista à Chegada do Pai Natal no Jardim Zoológico e conheça o Rodolfo, a mais recente cria



No dia 3 de dezembro, o Jardim Zoológico veste-se a rigor para receber o Pai Natal e celebrar o primeiro mês de vida de Rodolfo, uma cria de Veado-da-birmânia e mais recente nascimento do Zoo, revela a entidade em comunicado.

Segundo a mesma fonte, classificado como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza, IUCN, esta espécie tem como principal ameaça a caça para consumo humano e obtenção das hastes, uma estrutura presente na cabeça dos machos que, para além da defesa do território, permite que estes disputem pelas fêmeas na época de acasalamento.

“Pela pressão a que a espécie está exposta, este nascimento traz esperança na sua recuperação, e por isso, de forma a celebrá-lo e marcar a abertura da quadra natalícia, o Jardim Zoológico apresenta a sua agenda de Natal que promete tornar a sua visita ainda mais especial”, sublinha.

A mesma fonte acrescenta que a “Chegada do Pai Natal e dos seus duendes tem lugar no sábado, dia 3 de dezembro, pelas 11h00, na Baía dos Golfinhos. Para o fim-de-semana, o Pai Natal traz o saco recheado de presentes sob forma de enriquecimento ambiental para as diferentes espécies do Zoo. Este conjunto de técnicas, aplicadas no interior das instalações com objetivo de estimular os animais a realizar os seus comportamentos naturais, ganham por estes dias cor e um cheirinho a Natal. Zebras, ursos, leões, elefantes, tigres e araras são algumas das espécies que vai poder observar em ação”.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, pode aprender “brincando no atelier ‘Natal com Ciência'” e “Plante o seu pinheiro”, localizados na Rotunda da Quintinha do Lidl, onde o conhecimento científico assume o papel principal com o objetivo de despertar a curiosidade de miúdos e graúdos e estimular o gosto pela experimentação. Ainda por estes dias, “entre no fantástico mundo das abelhas, através das conversas com o apicultor, no Vale dos Tigres, e conheça as mais interessantes curiosidades sobre este pequeno inseto e a sua grande missão”.

Na Casinha do Lidl, além da presença do Pai Natal, são muitas as atividades propostas para os visitantes. Traga os mais novos das 11h00 às 17h00, e deixe-os entrar no mundo da fantasia com o “Cantinho da Leitura”, divertir-se na “Oficina dos Brinquedos”, dar largas à imaginação no “Atelier de Construção de Brinquedos”, descobrir o brinde por detrás do calendário de advento, ou mesmo conhecer o Pai Natal e escrever-lhe a tão esperada carta. Na Quintinha do Lidl nos dias 3, 4, 17 e 18 de dezembro, entre as 11h e as 17h, participe num atelier criativo e faça os seus enfeites de Natal. Já no fim de semana de 10 e 11 de dezembro, as habilidades manuais dão lugar a dois espetáculos diários de magia, às 12h e às 16h, durante o qual crianças e mágico terão de fazer aparecer os efeitos de Natal perdidos.

“Viva a magia do Natal no Jardim Zoológico com a certeza que com a sua visita vai contribuir para a recuperação e conservação das espécies e dos seus habitats naturais”, conclui o comunicado.

Saiba mais em www.zoo.pt ou em @jardimzoologico_oficial



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.