com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Associação dos Jovens Agricultores lança inquérito para diagnosticar necessidades de qualificação do setor

A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) lançou um inquérito online para identificar as necessidades de qualificação e capacitação dos Jovens Agricultores (JA) e dos Jovens Empresários Rurais (JER), visando o desenvolvimento da plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0.

Este projeto, apoiado pelo Portugal 2020 no âmbito do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, tem como objetivo promover a competitividade e inverter a tendência de envelhecimento do setor agrícola nacional, disponibilizando conhecimento técnico e inovador através da partilha de informação e de ações de qualificação. A produção, a transformação, a comercialização e os mercados serão alguns dos temas abordados na plataforma.

Destinado a atuais e potenciais empresários do setor agrícola e dos territórios rurais, o questionário está a receber respostas até ao dia 9 de maio. Participe e responda ao inquérito, aqui.

“O objetivo deste questionário é realizar um diagnóstico estratégico ao sector Agro-Pecuário no contexto do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. Pretendemos também identificar as barreiras à entrada, os fatores críticos de sucesso e as necessidades de qualificação do sector. Por último, objetivamos recolher contributos sobre as áreas de competência a desenvolver através da plataforma digital”, explica Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...