Azeite: Casa Anadia vendeu 82% da produção em 2011

O azeite Casa Anadia vendeu 7.000 das 8.500 garrafas colocadas à venda em 2011, um encaixe de €40 mil, de acordo com a própria marca de Alferrarede, Abrantes. Lançado no mercado em Novembro de 2011, o azeite Casa Anadia surgiu em versão DOP – 3.500 garrafas, todas vendidas; e na versão Virgem Extra – 5.000 garrafas, sendo 3.500 vendidas.
O azeite vendeu-se, sobretudo, em lojas gourmet. “2011 foi o ano de lançamento da nova imagem. Vendemos o que estava previsto,mesmo num curto espaço de tempo, como aconteceu no ano passado, mas lançámo-nos no mercado e isso foi o factor mais importante”, explicou em comunicado o administrador da marca, Rui Pereira Coutinho.
Este ano, a Casa Anadia espera vender 20.000 garrafas de azeite, duplicando o número em 2013.
“A marca Casa da Anadia pretende a ser uma referência no mercado. É o azeite com um grau de acidez mais baixo (0,1/ 0,2%), o que lhe confere características organolépticas únicas e distintivas”, explica a empresa.
Produzido em Alferrarede, concelho de Abrantes, o azeite Casa Anadia provém de azeitonas colhidas e prensadas no mesmo dia para garantir a qualidade do produto, o qual é sujeito à transformação sob elevados padrões de qualidade técnica e de segurança alimentar.
O responsável pelos lotes é o académico do ISA (Lisboa) José Gouveia, perito nacional em azeite.