Baleia encontrada em Paris



Na sexta feira passada, os habitantes de Paris foram surpreendidos com uma baleia morta nas margens do sena. Uma visão horrível, mas com uma boa causa.

Felizmente a baleia não era verdadeira, mas um “espectáculo” montado pelo colectivo artístico belga Captain Boomer. A performance incluía também os artistas fingirem serem cientistas, realizando testes no animal e interagindo com o público e a imprensa.

“Isto acontece com alguma frequência”, dizia Tim Van Noten, um dos artistas, à Agência France Press (AFP), incorporando o papel de um cientista. “Ela chegou e ficou presa naquela ponte, e os bombeiros conseguiram retira-la com o auxílio de uma grua”.

Está não é a primeira vez que o colectivo chama atenção para os números crescentes de baleias e golfinhos que dão à costa, em virtude das alterações climáticas, mas nunca tinham montado a “exposição” num cenário tão mediático como Paris.

A cena macabra marcou definitivamente os parisienses e turistas que passavam, e se aglomeraram junto da cena “a uma distância segura”. E também enganou muitos, como se pode ver neste filme da IBTV:





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...