BCP já apagou luzes de letreiros e montras das 400 sucursais para poupar energia
O Millennium bcp já desligou os letreiros das mais de 400 sucursais em Portugal, tendo presente o período de crise energética que o País atravessa.
“Sinalizando também desta forma o seu compromisso com as pessoas, o ambiente e a sociedade em geral, o Banco, tendo presente o período de crise energética que se está a viver, implementou temporariamente medidas adicionais para a redução do consumo de energia elétrica, tendo decidido apagar os letreiros das mais de 400 sucursais em Portugal, juntando-se assim a todos os portugueses que no dia-a-dia procuram contribuir ativamente para a redução do consumo de energia no país”, sublinha fonte oficial da instituição em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o Plano de Sustentabilidade do Millennium bcp contempla, entre outras iniciativas, a “contínua redução dos consumos de energia, água e papel ao nível do Grupo. Esta decisão está em linha com várias outras medidas que permitiram ao longo dos últimos cinco anos reduzir o consumo de energia do Banco em 60%”.
A instituição salienta ainda que, desde 2021, toda a eletricidade que o Millennium bcp utiliza nas suas instalações em Portugal (serviços centrais e sucursais) é 100% verde, num mix de energia produzida pela central fotovoltaica do Banco nas suas instalações dos serviços centrais (Taguspark) e de energia adquirida com certificado de origem renovável. A central fotovoltaica que o Millennium bcp tem nas suas instalações no Taguspark é composta por mais de 3.700 painéis solares, conclui a mesma fonte.