Bioalvo e Fertiprado vencem prémio BES Biodiversidade

Um projecto que mistura sementes para a plantação de pastagens adequadas a solos e climas específicos e outro que prevê a criação de um dos maiores bancos de bactérias marinhas do mundo são os vencedores do prémio BES Biodiversidade, que será hoje entregue.
O primeiro projecto tem sido desenvolvido nos últimos 20 anos pela Fertiprado e está já a ser comercializado em Espanha, Itália e Uruguai.
De acordo com a Agência Lusa, com esta mistura de espécies mais adequadas ao tipo de solo e clima a Fertiprado consegue optimizar a produção ao nível de custos e duração das pastagens.
Conheça melhor a Fertiprado e este projecto no vídeo que publicamos no final do texto.
Já em relação ao segundo projecto – Lusomar Extract – o objectivo da Bioalvo é licenciar uma biblioteca com 50 mil extractos de bactérias marinhas, que será a maior em Portugal e uma das maiores do mundo.
Na prática, a Bioalvo procede à colheita e caracterização de bactérias marinhas que disponibiliza depois às indústrias de biotecnologia.
Saiba tudo sobre a Bioalvo.
Este prémio tem um valor de 75 mil euros e, como principal objectivo, premiar e apoiar projectos e iniciativas inovadoras de investigação, conservação e gestão da diversidade biológica em Portugal.