Botanical Origin em ação de reflorestação plantou 2.500 árvores em Torres Vedras



Através da campanha “Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal”, em parceria com o Projecto PRONATURA, da ANEFA, foi possível dar início à plantação de 2.500 árvores, em Torres Vedras, no âmbito do Dia da Floresta Autóctone, que se celebrou ontem.

 Botanical Origin, a marca de limpeza ecológica da Reckitt, realizou uma ação de plantação no passado dia 21 de novembro, na Serra de São Julião, em Torres Vedras, no âmbito da 12ª edição da Reflorestação Nacional, uma iniciativa que se realiza anualmente para celebrar o Dia da Floresta Autóctone.

A ação de arborização contou com o apoio da ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente -, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões, de três famílias vencedoras do prémio Eco-Famílias e da população local. Foi realizada uma plantação mista de Medronheiro, Carvalho português, Zambujeiro, Carvalho alvarinho, Amieiro, Plátano bastardo e Alfarrobeira, totalizando 2.500 árvores plantadas.

A campanha “Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal”, implementada em super e hipermercados no primeiro semestre do ano, teve como objetivo sensibilizar os portugueses para a importância de reflorestação em Portugal. O objetivo de doação de 4.500 árvores foi atingido no período da campanha, em que cada 10 unidades vendidas de Botanical Origin corresponde a um donativo de três árvores. A marca assume, assim, o seu compromisso ao contribuir para a reflorestação de áreas ardidas e degradadas em Portugal.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.