Brasil: EDP já tem 20 postos de abastecimento de veículos eléctricos



A EDP ampliou a sua rede de abastecimento de veículos eléctricos no Brasil, depois de abrir mais quatro postos de recarga. Os novos postos ficam na cidade de Mogi das Cruzes, na região leste da Grande São Paulo, na área de concessão da Bandeirante, uma das distribuidoras de energia controladas pela EDP.

Com este novo projecto de mobilidade, a EDP eleva para 20 o número de postos de recarga para veículos eléctricos. Os restantes estão instalados nos estados de São Paulo e do Espírito Santo.

Segundo afirma a EDP em comunicado, este projecto de mobilidade – que se chama EDP 2020 – inclui ainda a doação de 90 bicicletas eléctricas para polícias locais. Estas bicicletas são alimentadas por baterias acopladas ao compartimento traseiro e são recarregáveis a cada 30 quilómetros percorridos.

A bicicleta pode atingir os 25 quilómetros por hora e tem um consumo de energia equivalente ao de uma lâmpada de 100 Watts. A recarga da bateria pode ser feita numa tomada eléctrica normal e dura seis horas.

De acordo com o vice-presidente da EDP no Brasil, Miguel Setas, o objectivo da eléctrica portuguesa é liderar o segmento do abastecimento de veículos eléctricos no mercado brasileiro.

“A mobilidade eléctrica constitui o novo paradigma do sector, para o qual nos estamos a preparar com antecedência”, explicou.

Este projecto conta também com uma parceria com a marca Mobi.e, com a qual a EDP já tem projectos de desenvolvimento urbano e de transportes em Portugal.

Para além da Bandeirantes, a EDP também controla, no Brasil, a empresa de distribuição, comercialização e produção de energia Escelsa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...