Conheça o povo dos Himalaias que há cinco mil anos se alimenta de frutas e vegetais



Há cinco mil anos que o povo Brokpa, que vive na região indiana de Ladakh, na fronteira com o Paquistão, se alimenta unicamente com alimentos que fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável. Assim, o alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional poderá incluir pães assados em forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.

Outros dos alimentos que podem ser encontrados nas refeições dos Brokpa são as amêndoas, damascos e nozes; e o chá preto enriquecido com farinha de cevada, que é consumido em grandes quantidades.

De acordo com o site I Nourish Gently, o tipo de alimentação dos Brokpa é visto como a justificação para a grande longevidade dos indivíduos da tribo – muitos deles continuam membros activos da comunidade para lá dos 90 anos. “A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.