Brother recicla 40 milhões de toners em todo o mundo



A Brother anunciou um novo marco na sua estratégia para minimizar o seu impacto no meio ambiente. Desde o início do seu programa europeu de reciclagem, em 2004, conseguiu remanufaturar ou reciclar 40 milhões de cartuchos de toner em todo o mundo, quantidade suficiente para ir desde o seu Centro Tecnológico de Reciclagem no País de Gales, até à sua sede na Nagoya, no Japão, se fossem colocados em fila, informou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, clientes de todo o mundo podem devolver toners vazios para um dos quatro centros de remanufaturação que a Brother tem: no País de Gales, na Eslováquia, nos Estados Unidos ou na Ásia. Cada toner é submetido a um “rigoroso” processo de revisão, caso seja necessário, alguns dos componentes são reutilizados ou substituídos, o que significa que a maioria dos toners podem ser remanufaturados e vendidos como se fossem novos, mantendo a mesma qualidade. As peças que não se podem reutilizar são recicladas pela Brother, reduzindo assim os resíduos que vão para aterros sanitários.

“Dizer que estamos orgulhosos desta conquista é pouco. Dos 40 milhões de toners que os nossos clientes devolveram, 86% foram remanufaturados através do nosso processo líder de mercado, algo que normalmente não acontece na área da impressão”, explica Craig McCubbin, diretor geral da Brother Industries do Reino Unido e da Eslováquia. “O nosso esquema de recolha de resíduos é simples: queremos reutilizar tudo o que conseguirmos. Em 2021, a pegada de carbono dos nossos toners remanufaturados foi 33% menor que a dos novos. Com este processo, reduzimos globalmente cerca de 5.300 toneladas de C02 por ano, o equivalente a retirar 1.150 carros da estrada.”

As instalações europeias de remanufatura da Brother também receberam recentemente o estatuto de neutralidade de carbono, e o seu processo de recolha é certificado como “zero resíduos para o aterro” desde 2013. Ao reduzir os resíduos em todas as fases do ciclo de vida dos seus produtos, a Brother pretende ajudar os clientes a alcançarem os seus próprios objetivos de sustentabilidade.

O programa de reciclagem da Brother iniciou com a reciclagem de vários no processamento de vários cartuchos em 2004 e, tem vindo a crescer até remanufaturar aproximadamente três milhões de toners por ano. Os clientes podem devolver todos os seus cartuchos gratuitamente, mais informações em brother.pt.

 

 

 

 

 

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.