Câmara de Aveiro adjudica obra de expansão do canal de São Roque por 2,3 ME

A Câmara de Aveiro adjudicou a empreitada de expansão do Canal de São Roque, num investimento de 2,3 milhões de euros, que vai permitir aumentar a capacidade de retenção de água pluvial dos canais urbanos, informou hoje a autarquia.
Em comunicado, a autarquia refere que a proposta de adjudicação foi aprovada na última reunião pública do executivo municipal, que se realizou na quinta-feira.
A empreitada de expansão Norte do Canal de São Roque foi adjudicada pelo valor de 2.382.945,92 euros, abaixo do valor base fixado em três milhões de euros, com um prazo de execução previsto de 270 dias.
A intervenção visa o prolongamento do Canal de São Roque para norte, aumentando em cerca de 25% a capacidade dos canais urbanos que funcionam como bacia de retenção em situações de simultaneidade de chuva intensa e maré alta.
“A obra permitirá uma maior retenção da água pluvial até à abertura das comportas com a maré vazante”, refere a mesma nota.
Segundo a autarquia, este investimento representa um contributo relevante para a adaptação do território às alterações climáticas, em conformidade com a estratégia nacional e o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.