com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Câmara de Lisboa aposta na reciclagem e distribui Kits de Reciclagem

É sob o mote “Seja a mudança que quer ver na sua cidade. Lisboa agradece.” que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai distribuir ao longo de toda a semana kits de reciclagem aos lisboetas.

A nova campanha do Município apela à separação do lixo e à correta deposição de resíduos nos ecopontos da capital. No total, 350 mil domicílios postais da cidade vão receber em casa três ecobags, sacos reutilizáveis e recicláveis produzidos com ráfia de polipropileno 100% reciclado pós-consumo, adequados à separação do papel e cartão, embalagens e vidro.

Os kits informam também os moradores como devem separar o lixo e através de um QR Code encaminham para a página do site da Câmara, onde estão indicadas a localização dos ecopontos e os dias de recolha de cada resíduo.

 

 

 

 

 

 

 

 

No mesmo contexto, de promover a reciclagem na cidade, a CML reforçou recentemente os equipamentos na via pública, instalando 280 eco-ilhas subterrâneas, 500 novas papeleiras e novos contentores em várias zonas de Lisboa.

Além disso, a Câmara encontra-se também a alargar a rede de oleões através da instalação de 160 novos equipamentos inteligentes para recolha de óleos alimentares usados.

Em 2019, foram recolhidas em Lisboa 331 327 toneladas de resíduos, sendo a taxa de reciclagem e preparação para reutilização de 35,3%, a mais alta do país. Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, produção de resíduos diminuiu para 285 936 toneladas, tal como a taxa de reciclagem para 28,6%.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...