Campanha da Auchan contra o desperdício alimentar no Natal está de volta



A campanha de Natal da Auchan regressa com a segunda edição da Birdbox. Num ano em que o custo de vida dos portugueses aumentou e a poupança é agora a maior aliada dos consumidores, a Auchan apresenta uma nova BirdBox, em vidro temperado com tampa hermética, que serve para cozinhar, guardar ou partilhar refeições com a família ou amigos, como forma de combater o desperdício alimentar, avança a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, sob o mote #FazShareDaTuaCeia, a campanha volta a contar com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Zero Desperdício como parceiros. Assim, por cada BirdBox vendida, 1€ reverte a favor da Cruz Vermelha, que vai oferecer refeições a quem mais necessita. Já no terreno, a retalhista tem como parceiro a Zero Desperdício, que ajuda diariamente a escoar o excedente alimentar.

Os dados mais recentes indicam que cada português desperdiça cerca de 100 quilos de alimentos num ano, o que perfaz um total de um milhão de toneladas de alimentos por ano desperdiçados em Portugal. De sublinhar que 40% do desperdício alimentar continua a ter origem nas casas dos consumidores. Estes dados revelam ainda que se o desperdício alimentar fosse um país estaria entre os 7% mais ricos.

“Tendo em conta os números avassaladores que surgem todos os dias sobre o desperdício alimentar, decidimos que a protagonista deste Natal voltaria a ser a BirdBox, a caixa que permite cozinhar, guardar e partilhar refeições. Com esta ação, e como militantes do Bom, São e Local, pretendemos incentivar os consumidores a conservarem e partilharem os alimentos não consumidos com a família, amigos e até colegas de trabalho, numa altura do ano também conhecida pelos excessos”, sublinha Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal, citado em comunicado.

“Juntar duas causas num mesmo projeto, tal como iniciado o ano passado, foi de tal forma bem-sucedido que nos permite, ainda com mais confiança, repetir este Natal. Apoiar os mais vulneráveis e sensibilizar a população para o não desperdício alimentar unem-se, de novo, através da venda da Birdbox, nas lojas Auchan. No seio de muitas das famílias que apoiamos há crianças e idosos cuja alimentação, por falta de recursos é, vezes demais, negligenciada, com efeitos diretos na sua saúde e crescimento. São iniciativas como esta que nos permitem chegar às suas casas e promover refeições quentes e nutritivas. Estamos muito entusiasmados com esta segunda edição da Birdbox e acreditamos que a sociedade está sensível a estas causas, sobretudo numa época do ano em que a solidariedade ainda ganha palco. Quanto mais pessoas adquirirem a sua Birdbox, mais famílias conseguiremos ajudar. Obrigada, desde já, a todos e, claro, obrigada ao Auchan que, uma vez mais, reconhece o nosso trabalho e apoia a Cruz Vermelha Portuguesa.” partilha Ana Jorge, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.