Campanha de Natal dos centros comerciais da Klépierre vai permitir a reutilização de 75% dos materiais



A Klépierre, líder europeu em centros comerciais, lançou uma iniciativa para promover a utilização de materiais sustentáveis, a utilização de tecnologias de baixo consumo e a contratação de fornecedores locais na decoração dos seus espaços no Natal, o que lhe permitirá reduzir o impacto ambiental associado às iluminações e decorações tradicionais da época Natalícia, divulgou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, sob o mote ‘O nosso papel é que o seu Natal seja Sustentável’, a iniciativa da Klépierre vai incluir, entre outras, a instalação de sistemas de iluminação LED de última geração que consomem cerca de 15% menos energia comparativamente com o LED convencional.

No âmbito da iniciativa, vão ser utilizados 75% de materiais recicláveis por parte dos centros na decoração dos vários espaços que, no final da campanha de Natal, serão transportados para um ponto de reciclagem.

Estes materiais distinguem-se pelas suas características  biodegradáveis e renováveis, apresentam-se como uma alternativa amiga do ambiente e refletem por isso o compromisso da empresa com a adoção de práticas sustentáveis. 80% dos materiais dos quais são feitas as decorações de Natal são reciclados e 70% produzidos internamente e por fornecedores locais. Quanto à banca de embrulhos, recorre a tecido e papel reciclado e os donativos dos clientes revertem a favor de associações locais.

Os centros comerciais da Klépierre vão utilizar suportes de lâmpadas e cabos feitos de PVC e plásticos reciclados e, para materiais de impressão, tintas HP Latex à base de água, que não interrompem a cadeia de reciclagem e são mais ecológicas do que as tintas convencionais.

Todos os centros comerciais vão também doar as árvores de Natal que decoram os vários espaços para lhes dar uma segunda vida e utilizar adereços feitos de juta, componente 100% biodegradável no estado natural e reciclável (1 hectare de juta consome 15 toneladas de dióxido de carbono e liberta 11 toneladas de oxigénio) e realizar várias iniciativas de sensibilização para a preservação do meio ambiente junto das famílias, incluindo workshops de decoração de Natal a partir de materiais reciclados e reaproveitados.

“Esta iniciativa pretende demonstrar o forte compromisso da Klépierre com a eficiência energética e a utilização responsável dos recursos, alinhada com a Act4Good, a nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa. O ‘Papel do Natal’ procura, entre outros objetivos, minimizar o nosso impacto ambiental e transformar os nossos centros comerciais em locais que promovam uma melhoria significativa na qualidade de vida das pessoas”, salienta Gaëlle Talhouët, Diretora de Marketing da Klépierre Iberia.

No âmbito da campanha, a Klépierre estabeleceu também colaborações com fornecedores locais para promover o desenvolvimento socioeconómico dos locais onde opera e, paralelamente, contribuir para a redução da sua pegada de carbono.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...