Primeiro campeonato nacional de veículos elétricos estreia com o Oeiras Eco Rally

Estreia este fim de semana em Oeiras o “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021”, o primeiro campeonato nacional de veículos 100% elétricos. Pioneiro a nível nacional, este evento vai dividir-se em quatro etapas, sendo que a primeira começa com o Oeiras Eco Rally nos próximos dias 18, 19 e 20 de junho.

Esta competição é aberta a participantes nacionais e estrangeiros, constituídos por equipas oficiais e privadas que utilizem veículos de turismo e soluções de mobilidade amigas do ambiente. Este ano, devido à enorme afluência, a organização teve de encerrar prematuramente as inscrições para a prova. Com preocupações ambientais e ecológicas, este campeonato é inteiramente dedicado a veículos de estrada normais, sendo admitidos apenas veículos BEV (battery electric vehicle). 

Esta que será a quarta edição do Oeiras Eco Rally Portugal, atenderá, como habitualmente, ao conjunto de duas componentes – regularidade e consumo – e terá classificativas em Sintra, Mafra e Oeiras. Esta prova integra também no campeonato FIA, e é organizada pelo CCP em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), tendo o apoio do Município de Oeiras, a colaboração dos Municípios de Sintra e Mafra, e o patrocínio do Oeiras Valley e da PRIO.

A segunda etapa do campeonato realiza-se nos dias 24 a 25 de julho em Proença-a-Nova, através da “Eco Race Proença-a-Nova”, e a terceira nos dias 6 e 7 de novembro, na mítica Estrada Nacional 2, com a “Rota N2 Electric”. O Campeonato termina com o “Circuito UVE”, quarta etapa da competição, cuja data de realização ainda está por definir.

Pode consultar informação e respetiva programação da primeira etapa do evento no site e na página de Facebook Portugal Eco Rally.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...