Carlsberg e ANP/WWF unem-se pela proteção do ecossistema marinho



A Carlsberg e a ANP|WWF unem-se numa nova parceria pela proteção do ecossistema marinho, que arranca já no próximo dia 4 de julho, data em que se celebra o Dia Mundial do Golfinho. O Movimento #probablybetternow tem dois objetivos principais: aumentar a consciencialização da sociedade para a importância do Estuário do Tejo e da sua biodiversidade, nomeadamente o conhecimento e a preservação dos golfinhos comuns, e mitigar o impacto humano no ambiente marinho.

Assim, no mesmo dia, vai ser lançada a plataforma digital Probably Better Now na qual vão ser disponibilizadas várias iniciativas de voluntariado às quais os consumidores se podem juntar, com particular foco na recolha de plástico – material que, quando não é reciclado ou depositado em aterros sanitários, acaba por tornar-se lixo marinho. No site estarão também mais informação sobre este movimento que as duas organizações estão a criar em conjunto.

Em paralelo, as duas marcas vão trabalhar em conjunto com várias instituições para avaliar, primeiro, quais as condições que nos últimos 2 anos têm atraído maior número de visitas de grupos de golfinhos ao Estuário do Tejo, além de procurar compreender as atividades humanas que possam gerar maior impacto nestas espécies. Será com base nestas conclusões que será elaborado um estudo, a concluir no próximo ano, com recomendações concretas para se conseguir assegurar um maior equilíbrio e convivência mais ecológica entre os consumidores e o ambiente marinho.

Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, afirma “A conservação da natureza depende da união de esforços entre pessoas, autoridades e empresas. Movimentos como o #probablybetternow são muito importantes para operar alterações profundas ao consumo, e neste caso específico, vai permitir realizar um trabalho de conservação da biodiversidade e dar destaque ao papel que o rio Tejo pode ter na conservação de espécies-bandeira como os golfinhos. Através de recolha e análise de dados científicos e ações de sensibilização ambiental dirigidas a estas espécies, esperamos conseguir aproximar os cidadãos e turistas da região de Lisboa à conservação marinha”.

Por sua vez, Graça Borges, diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, destaca que “esta parceria entre a Carlsberg e a ANP|WWF está alinhada com o objetivo do Super Bock Group em que, além de adotarmos as melhores práticas na organização, procuramos sensibilizar e contribuir para que haja uma mudança efetiva nos comportamentos. Este é um projeto muito nobre e que nos orgulha em ter a ANP|WWF ao nosso lado para, em conjunto, fazermos este caminho que beneficia todos.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...