Carro eléctrico da Mitsubishi passa a ser vendido em lojas japonesas



A Mitsubishi fechou um acordo com a cadeia Yamada Denki e o seu modelo i-MiEV começará a ser comercializado em 17 lojas do grupo, na zona de Tóquio, no Japão. O objectivo é inovar no que toca à venda e distribuição de veículos eléctricos, no sentido de os colocar mais acessíveis ao público em geral.

Segundo a notícia do Spring Wise, a marca vendeu três mil i-MiEVs no Japão desde que lançou o seu carro eléctrico, em Abril do ano passado, mas pretende aumentar as suas vendas com esta inclusão do produto nas lojas. A Yamada Denki, por sua vez, está a planear realizar alguns eventos que envolvam o test drive do veículo, enquanto tem pessoal especializado em veículos eléctricos para realizar a venda do produto.

A parceria foi realizada no âmbito da campanha de “negócio de casas inteligentes” da cadeia japonesa de lojas, que pretende sensibilizar para vários problemas ambientais através de comercializações de produtos ecológicos. Entretanto, com a iniciativa, a Mitsubishi tem acesso a um novo público-alvo, dando a conhecer a uma alargada audiência os benefícios dos carros eléctricos.

A Yamada Denki, uma das maiores cadeias retalhistas do Japão, que vende, acima de tudo, produtos electrónicos, pretende ainda oferecer um mais alargado leque de serviços, dentro dos critérios de protecção do meio ambiente, nomeadamente a instalação de painéis solares e o lançamento de centrais de carregamento para os veículos eléctricos.

O sector de transportes eléctricos continua a merecer a atenção a nível mundial. Recentemente, uma loja McDonald’s, inaugurada na Carolina do Norte, nos EUA, anunciou que ia oferecer, no parque de estacionamento das suas instalações, uma estação de recarga de carros eléctricos, onde os clientes poderiam abastecer gratuitamente.

Já a Telekom Áustria encontrou num novo destino a dar a 13.500 cabinas telefónicas, pouco usadas depois da massificação do uso do telemóvel. A empresa australiana converteu os locais em estações para carregamento de baterias de carros e motas eléctricas. Durante o período de testes, o abastecimento é gratuito.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...