Casal britânico torna-se guardador de casas profissional em França (com FOTOS)

Em 2012, fartos de uma vida que os levava a acordar cedo e chegar a casa a horas tardias, Steve Parry e Julie Dixon despediram-se dos empregos, puseram a sua casa britânica para arrendar e partiram para França, onde os esperava uma casa de férias de luxo.

Antes, o casal tinha decidido tornar-se caseiro profissional, passando a cuidar de casas que, durante a maioria do ano, estavam vazias. Três anos depois, o casal já trabalhou em 16 casas diferentes de França – muitas delas luxuosas – acumulando experiências diversas e, claro, algum dinheiro.

“Não temos os problemas normais de ir trabalhar par outros, como acordar cedo e chegar a casa muito tarde. Esta é o melhor estilo de vida que podíamos alguma vez pensar”, explicou Steve ao Mail Online.

O casal britânico já ficou numa mosteiro de 900 anos e 10 quartos em Dordogne – onde normalmente passam o Natal, uma vez que os proprietários viajam até à Florida –, ou em várias quintas e propriedades de sonho, onde grande parte da sua função passa por alimentar animais.

“Já tivemos em todo o lado, da Bretanha ao Mónaco”, continuou Steve, enquanto a esposa, a antiga enfermeira Julie, adianta que este tipo de vida “é inacreditável”. “Agarrámos a nossa vida pelos cornos e decidimos fazer isto. E ainda não parámos”, continuou.

Cansados do seu dia-a-dia pré-2013, este casal é a prova de que mudar de vida é, realmente, possível, assim se queira e tenha os pés assentes na Terra.

Desde que tomaram a decisão, 95% do seu tempo foi passado a guardar as casas de outros, por períodos de algumas semanas até três meses – um total de 26 trabalhos em 16 casas.

OS LOCAIS DOS CASA-SITTERS STEVE E JULIE

Aubergenville, Versailles, Yvelines (duas vezes)

Dompierre, Domfront, Normandia

Coet Cado, Plouay, Britânia (quatro vezes)

Nogent-le-Rotrou, Normandia

Noisy-le-Roi, Versailles, Yvelines

St.-Bomer-les-Forges, Normandia

Peyrilles, Lot

Fayence, Var

Lalbenque, Lot (cinco vezes)

Mirambeau, Charente-Maritime

Boutenac-Touvent, Charente-Maritime

Villiers-Couture, Charente

Les-Eyzies-de-Tayac, Dordogne (três vezes)

Soumensac, Lot-et-Garonne

Rayzac-de-Eymet, Lot-et-Garronne

Puymiclan, Lot-et-Garonne

[nggallery id=2333 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...