Cervejeira norte-americana cria six-pack comestível para proteger animais marinhos

A Saltwater Brewary, produtora de cerveja situada na Florida, Estados Unidos, criou o primeiro plástico biodegradável para guardar meia dúzia de cervejas – o famoso six pack. Para além de biodegradável, o plástico pode ser usado para compostagem e é ainda ingerível. Caso vá parar ao oceano, acredita a empresa, o plástico não só colocará em perigo os peixes e outros animais marinhos que dele se alimentarem como poderá servir-lhe, efectivamente, como alimento.

Segundo o The Huffington Post, o six-pack comestível é feito de cevada e trigo e, ainda que não seja propriamente delicioso, pode ser ingerido por animais e humanos com toda a segurança.

O preço das cervejas é um pouco mais alto devido a este processo, mas a Saltwater espera que os consumidores estejam dispostos a pagar um pouco mais para tornar o processo de fabrico mais sustentável e encorajar outras empresas do sector a adaptar esta ideia para os seus próprios produtos.

Eventualmente, esta movimentação sectorial poderá ajudar a fazer descer os preços de fabrico e salvar a vida a milhares de animais – e não centenas. “Queremos influenciar os grandes fabricantes de cerveja e inspirá-los a juntarem-se a nós”, explicou o presidente a cervejeira, Chris Gove, neste vídeo.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...