China: marquise no 19ª andar revolta moradores (com FOTOS)
O flagelo das marquises não é um fenómeno unicamente português: quando uma moradora num edifício de dezenas de andares, na cidade chinesa de Chongqing, construiu uma marquise sem autorização – que, na verdade, nunca lhe seria dada – a polémica chegou aos vizinhos e, mais recentemente, às redes sociais daquele país.
A residente, de nome Wang, vive no 19ª andar e explica que tudo começou quando descobriu uma infiltração de água da varanda até um dos quartos da casa. Quando chamou profissionais para rectificar o problema, decidiu que seria melhor converter a varanda numa estrutura coberta, devido a questões ligadas à segurança do seu filho.
“Depois de o apartamento ter sido renovado e nos termos mudado, descobrimos que havia uma infiltração séria da varanda para o quarto. Sempre que chovia, a água passava para o quarto e isso provocou humidade nas paredes e destruiu a mobília”, explicou Wang.
A marquise oferece a Wang mais seis metros quadrados – reservados para arrumações – mas, apesar de a sua casa ter o único acesso para o local, o espaço não é seu. Encontra-se, aliás, entre dois apartamentos, a 65 metros de altura.
[nggallery id=1884 template=greensavers]