China: matadouro ilegal injectava água suja em cordeiros



Sete pessoas foram presas na província de Guangdong, na China, por injectarem água suja em carne de cordeiro. Através deste método, os responsáveis conseguiam “inchar” a carne e, assim, obter mais dinheiro na sua venda.

“É o mais recente escândalo alimentar a atingir a segunda maior economia do mundo”, afirma a Reuters.

Os suspeitos matavam cerca de 100 cordeiros por dia num matadouro ilegal, invectando água cheia de bactérias em carne e vendendo-a para os mercados, restaurantes e cafés de cidades como Guangzhou e Foshan.

De acordo com informações recolhidas pela China Central Television (CCTV), as autoridades cercaram o matadouro ilegal no final de Dezembro, encontrando 30 carcaças injectadas com água, 335 cordeiros vivos, selos de inspecção ilegais e equipamento para injectar água na carne.

Cada carneiro era injectado com seis quilos de água logo após ser morto, para ficar mais gordo. Na verdade, cerca de 40% da população chinesa considera a segurança alimentar um “problema muito grande”, de acordo com uma pesquisa da Pew. A quantidade de escândalos ligados à alimentação, na China, semana após semana, parece-lhes dar razão.

Foto:  brittgow / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...