Chronopost apoia Fundação Floresta Unida e contribui para reflorestação de Portugal



A Chronopost Portugal está a apoiar a Fundação Floresta Unida, sendo esta uma das medidas adoptadas pela empresa de transporte expresso no âmbito do seu compromisso diário com o ambiente.

No Ano Internacional das Florestas, a Chronopost contribui, assim, para a reflorestação do território nacional. Ao abrigo desta parceria, a empresa tem a missão de prestar apoio logístico a acções de reflorestação que venham a ser realizadas.

Por outro lado, a Chronopost Portugal será também responsável pelo transporte dos “Cubos da Sustentabilidade” para os seus pontos de venda, uma iniciativa que tem estado a ser desenvolvida pela Fundação Floresta Unida.

O cubo contém um vaso, uma semente e um disco de terra, cujo valor de aquisição do mesmo reverte na totalidade para a Fundação Floresta Unida, organização sem fins lucrativos que desenvolve e implementa acções que apoiem o desenvolvimento do património florestal.

“O respeito por políticas de desenvolvimento sustentável é um dos nossos vectores de diferenciação, e esta foi uma das razões que nos levou a apoiar esta iniciativa. Saber que estamos a apoiar uma entidade que desenvolve e preserva o património florestal em Portugal é saber que apoiamos um futuro mais sustentado”, afirma Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Com sede em Portugal, a fundação conta com representações em Espanha, França, Itália e no Chile. Este projecto insere-se numa iniciativa mais ampla e à escala mundial, que visa plantar e proteger, durante 30 anos, cerca de 400 milhões de árvores, bem como preservar 150 milhões de outras árvores.

O apoio à Floresta Unida é uma das várias medidas que a Chronopost tem adoptado com vista a reduzir o impacto da sua actividade no ambiente. A título de exemplo, a empresa tem já em funcionamento um sistema de facturação electrónica que permitiu a simplificação e desmaterialização do processo, reduzindo significativamente a utilização de papel.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...