Chronopost poupa mais de 100 toneladas de CO2 com iluminação eficiente



No armazém e cais para expedição de encomendas da estação da Chronopost em Lisboa, toda a iluminação existente está dotada da mais avançada tecnologia LED, o que permite um consumo mais reduzido, quanto comparado ao das lâmpadas incandescentes, por exemplo, e tem um maior período de vida útil. Com esta alteração, a empresa reduz  140.578,2 kW de consumo de energia por ano, o equivalente a 105,43 toneladas de dióxido de carbono, que, para serem processadas, necessitariam de 527 árvores adultas.

“Estamos cientes do peso do consumo excessivo da iluminação na factura de eletricidade das empresas. Optámos pela tecnologia LED, mais rentável em termos de eficiência energética e que, além de permitir uma maior poupança nos custos de energia, possibilita também uma redução significativa da emissão de gases nocivos para o meio ambiente», sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost. A iniciativa tem a parceria da Alternative4U, informa o comunicado de imprensa.

Esta é mais uma das medidas adoptadas pela Chronopost com vista a reduzir o impacto da sua atividade no ambiente. A título de exemplo, a empresa tem já em funcionamento um sistema de facturação eletrónica que permitiu a simplificação e desmaterialização do processo, reduzindo significativamente a utilização de papel e reduzindo em 62% o custo de emissão de facturas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...