Clube de Produtores Florestais Navigator reúne 200 parceiros sobre capacitação dos agentes e valorização da floresta



O Clube de Produtores Florestais Navigator já está de portas abertas. O lançamento oficial da iniciativa dirigida aos produtores florestais em Portugal decorreu, no dia 21 de novembro, num evento que juntou mais de 200 parceiros, numa sessão realizada à margem da Agrovouga, em Aveiro, dedicada ao tema “A União faz a Floresta”.

Segundo a mesma fonte, na génese da criação do Clube de Produtores Florestais, que será implementado ao longo dos próximos meses, “está o reconhecimento por parte da Navigator do papel preponderante que a comunidade de Produtores Florestais tem para o sector e a necessidade de trabalhar a capacitação e o desenvolvimento dos vários agentes”.

Com efeito, a capacitação de agentes foi um dos temas em destaque no painel de debate que decorreu no âmbito do evento de lançamento, juntando representantes do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, Grupo de Trabalho para a Propriedade Rústica e The Navigator Company.

A Navigator acredita que o projeto “dá resposta à assinatura do clube “A União faz a Floresta”, contribuindo para fortalecer o sector florestal e incrementar o seu valor”. Este é um objetivo “só possível de alcançar atuando em escala e de forma colaborativa, mas também trabalhando na capacitação e desenvolvimento dos vários agentes, seja através da inovação dos meios mecânicos ou da atração, valorização e retenção de recursos humanos”-.

O Clube Produtores Florestais Navigator, disponível em https://clubeprodutoresflorestais.com, é uma solução “diferenciadora, com benefícios exclusivos, que visa maximizar a produtividade e a produção nacional de madeira através da proliferação de práticas de gestão sustentáveis e ativas na floresta”.

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...