Coca Cola revela o primeiro protótipo da garrafa de papel

Num mercado em que o consumidor é cada vez mais consciente de que o que compra tem influência direta no Planeta, as marcas começam a ter de se ajustar.

A Coca Cola, marca de refrigerante mais conhecida do mundo, revela agora o seu primeiro protótipo da garrafa de papel. A marca quer passar a produzir embalagens 100% recicláveis, e contribuir para um “Mundo sem Desperdício” (World Without Waste).“Esta é a nossa meta: pretendemos recolher e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma que vendermos até 2030, enquanto ao mesmo tempo reduzimos substancialmente o uso de materiais virgens em embalagens e usamos apenas materiais 100% recicláveis.”

O protótipo ainda está numa fase inicial do projeto dado que contém plástico na sua composição. A ideia é tirar a tampa e o revestimento plástico do seu interior, ainda que este seja plástico PET reciclável.

“O nosso objetivo é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel, e este protótipo é o primeiro passo nesse caminho. Uma garrafa de papel abre um novo mundo de possibilidades de embalagem, e estamos convencidos de que a embalagem de papel tem uma função a desempenhar no futuro”, explica Stijn Franssen, EMEA R&D Packaging Innovation Manager da Coca-Coca-Cola Company.

“Tudo isto faz parte da nossa jornada para encontrar soluções de embalagem mais sustentáveis, ​​para que as pessoas possam desfrutar das nossas bebidas da maneira certa para elas e para o nosso Planeta”, conclui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...