Coiotes avistados a nadar para ilha na Califórnia



Desde 2017 que os coiotes colonizaram Angel Island, uma ilha na Baía de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia. Desde então, formou-se uma população que em 2024 se estimava ter cerca de 14 indivíduos, sendo que entre um e três serão fêmeas.

Essa ilha é também um parque estadual, gerido pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, cujos funcionários, no final de agosto, filmaram um coiote a nadar cerca de um quilómetro e meio em direção a Angel Island a partir da península de Tiburon, a noroeste, atravessando a “corrente formidável” do Estreito de Racoon. O vídeo foi publicado na rede social Instagram, com a entidade gestora do parque a dizer que “os coiotes são bons nadadores”.

Numa publicação na rede social Facebook, a agência californiana sugere que os canídeos selvagens terão chegado à ilha “nadando à cão”, e tem estudado a população insular para perceber a sua dimensão e o que comem os animais.

Dados preliminares sugerem que todos os coiotes em Angel Island descendem de uma única fêmea, que terá sido um dos dois primeiros coiotes a lá chegarem. A fêmea já não está viva.

Quanto à sua dieta, os especialistas dizem que se alimentam de roedores, leões-marinhos, veados, galinhas, porcos e de corvos-marinhos. E consomem também maçãs, pêras, amoras e bolotas.

A ilha tem também cerca de 43 veados, pelo que o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia quer também perceber os impactos dos coiotes nessa população de cervídeos.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...