Colorado: De um dia para o outro, as temperaturas caíram cerca de 30ºCelsius

No Estado do Colorado, nos Estados Unidos da América, registaram-se altas temperaturas no fim de semana de 5 e 6 de setembro, entre 38,3º e 36º Celsius, sendo o primeiro um recorde para a cidade de Denver. Contudo, o mais inesperado recorde estava por chegar na terça-feira, confirma o The Independent.

O National Weather Service registou na segunda-feira, em Denver, temperaturas de cerca de 32º Celsius, porém, na terça-feira, entre 2º e 0º Celsius. Aliadas a esta descida de temperatura vieram rajadas de vento e neve.

O último recorde de 38º Celsius seguido de queda de neve deu-se com uma diferença de 38 dias, em 2019, ao contrário dos atuais 3 dias. O National Weather Service afirma foram alcançados vários recordes durante a semana passada, devido às condições meteorológicas.

Outro exemplo é a cidade de Cheyenne, no Estado de Wyoming, perto de Denver, que registou às 12 horas 30º graus Celsius, e às 22:30 horas, 2,7º graus Celsius.

Conforme relata o Noticias ao Minuto, este fenómeno pode ser explicado “pela baixa pressão atmosférica no Oeste do Colorado e uma rara alta pressão atmosférica proveniente do estado do Montana.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...