Comissão Europeia lança Aliança dos Plásticos Circulares para alavancar reciclagem na União Europeia



A Comissão Europeia lançou uma aliança das partes interessadas estratégicas, que cobrem toda a cadeia de valor dos plásticos, como parte dos seus esforços em reduzir o lixo provocado por este material, aumentar a quota de plástico reciclado e estimular a inovação no mercado.

Juntamente com os esforços da Comissão em acelerar a transição Europeia para uma economia circular (uma onde os materiais são sempre reaproveitados em vez de irem parar ao lixo), a Aliança dos Plásticos Circulares pretende melhorar a economia e qualidade da reciclagem de plásticos na Europa. Em particular, a Aliança pretende fortalecer o equilíbrio entre a oferta e a procura para plásticos reciclados, problema que foi identificado como o principal obstáculo a um mercado de reciclagem que funcione adequadamente.

Com esta nova iniciativa, a comissão quer contribuir para atingir os objetivos de pelo menos dez milhões de toneladas de plásticos reciclados em novos produtos na UE até 2025, tal como está estabelecido na Estratégia Europeia para os Plásticos.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...