Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para reflorestar Portugal

O Continente irá plantar um total de 115 280 árvores, uma iniciativa que resulta dos projetos Green Cork – promovido pela Quercus com a Missão Continente – e Cadernão – campanha de recolha e reciclagem de cadernos fruto da colaboração entre o Continente e a marca Oxford, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, em função da forte adesão dos clientes Continente a estes dois projetos, em 2024, foram recolhidas e recicladas 37 mil toneladas de rolhas de cortiça e 89 toneladas de papel, o que motivou a iniciativa de plantação de árvores.
Dando continuidade ao compromisso com a preservação e recuperação dos ecossistemas em Portugal, o Continente lança agora uma nova iniciativa desenvolvida em parceria com a Antarr, que vai contribuir para a revalorização de Capital Natural e para o desenvolvimento de uma floresta produtiva e biodiversa. Assim, para incentivar as pessoas a preferirem sacos reutilizáveis em alternativa aos tradicionais, por cada saco Pl’Antarr comprado nas lojas Continente, será plantada uma árvore em Portugal.
Com uma capacidade de 20 kg, os sacos Pl’Antarr são versáteis e multiusos, o que potencia a sua reutilização, e têm estampadas as frases “Empowered by Nature” ou “The Places You’ll Grow”. Estão disponíveis em todas as lojas Continente, com um PVP de 4€.