Designer brasileira lança marca de calçado sustentável com fibra de coco
Toda a linha de produção da marca de calçado criada pela designer brasileira Cynthia Tello é sustentável. Os têxteis são produzidos a partir da reciclagem de garrafas PET, o latex, usado para comprimir as solas do calçado, é de origem natural e renovável e proveniente da floresta Amazónia, sendo que a sua extracção não causa danos ambientais e ajuda a desenvolver a economia local. A marca integra ainda no leque de boas-práticas ambientais o facto de a sua fábrica incluir o seu próprio tratamento de águas.
Outra característica diferenciadora dos sapatos criados por Cyntia Tello consiste em ser produzido com fibra de coco, material que contém agentes anti-bacterianos. A fibra de coco é aplicada na área onde o pé assenta, sendo revestida por uma camada natural de latex que molda e estimula as terminações nervosas do pé, o que ajuda a promover a boa-postura e o conforto de quem os calça, avança o Inhabitat.
A marca pretende impulsionar a produção de calçado assente no uso de materiais renováveis e poderá ser um exemplo a seguir noutros países onde árvore de coco é predominante.
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