Destinux, a nova plataforma que simplifica a gestão de viagens de negócios



Acaba de ser lançada em Portugal a Destinux, uma plataforma pioneira de gestão de viagens de negócios criada pela Corporate Business Travel, empresa especializada na gestão integral e aconselhamento de viagens de negócios. Com o mote “Eficiência,segurança e trato humano” esta nova solução permite automatizar, digitalizar e integrar todos os processos de gestão e gastos das viagens, permitindo às empresas economizar 20% dos custos e simplificar todo este processo. Ao aderir a este serviço personalizado, desenvolvido para todas as empresas, desde as mais pequenas às grandes corporações, a única preocupação que o cliente precisa de ter é com o motivo da sua viagem.

A Destinux funciona através de um sistema de gestão SaaS, integrado com um software como serviço, com o serviço personalizado de um assistente pessoal de viagem – o Personal Travel Assistant – gerindo e planeado a viagem de forma a controlar todos os riscos antes, durante e depois da viagem, permitindo às empresas reduzir custos e eliminar taxas de gestão. A integração de processos de gestão de viagens com diversos sistemas internos da empresa (ERP), permite eliminar ilhas de informação na empresa e acelerar a tomada de decisões, diariamente. Estão disponíveis três pacote de serviços, adaptado às necessidades especificas de cada empresa: Basic, Enterprise e Corporate.

Ao entrar na plataforma, tem acesso a um módulo de reservas, módulo de gestão, administração e finanças, módulo de análise de dados, módulo de gastos e subsídios, módulo de tecnologia e ao serviço Personal Travel Assistant. O modelo de serviço integrado disponibiliza mais de 3 milhões de hotéis, 27 empresas de aluguer de automóveis, 650 companhias aéreas, rede ferroviária, serviços de transfers em mais de 160 países e serviços de táxi e VTC em mais de 90 países. Definido de forma ajustada às necessidades de cada empresa, permite à empresa pré-definir e configurar de forma eficiente a política de compras e gastos por departamento/colaborador e, aos utilizadores, ter acesso imediato a todos os dados, documentos e comprovativos gerados sobre a viagem e carregar digitalmente e na hora os seus gastos, salvaguardando perdas de talões e comprovativos e assegurando de forma eficiente e automatizada todas as operações manuais.

Existem ainda benefícios em termos de sustentabilidade: o serviço elimina processos e tarefas desnecessárias, evita o desperdício de papel através da digitalização e promove a redução do consumo de energia. Além disso, é possível calcular a pegada de carbono de cada empresa durante as suas viagens.

Presente em mais de 700 empresas em Espanha, esta solução foi distinguida com os prémios “100 Mejores Ideas de 2022 – Actualidad Económica” e “Mejor agencia de viajes de negocios” da Gaceta del Turismo.

A pandemia provocou uma mudança no setor. Com a necessidade de maior eficiência e alinhamento das viagens à estratégia da empresa, a preocupação com a sustentabilidade cresceu, as políticas de viagens foram modificadas e, sobretudo, a importância do bom atendimento, atenção ao serviço humano”, afirma Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel. “O lançamento da Destinux procura responder a esta mudança que exige soluções tecnológicas adequadas para satisfazer as novas necessidades numa perspectiva de eficiência, visão estratégica e rentabilidade, mas sem perder a assistência personalizada”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.