Dia Mundial da Conservação da Natureza: proteger os recursos naturais do Planeta educando as pessoas

O Dia Mundial da Conservação da Natureza é comemorado em todo o planeta a cada ano a 28 de julho, foi criado por Assembleia Geral da ONU e em Portugal a data foi instituída pela resolução nº 73/98 neste mesmo dia para celebrar o aniversário da fundação da LPN (Liga para a Proteção da Natureza).

Este dia é comemorado para aumentar a consciencialização sobre a proteção dos recursos naturais, outro objetivo de comemorar o dia é consciencializar as pessoas sobre a importância da conservação da natureza.

O mais importante é alertar os cidadãos de todo o planeta a enfatizar a importância de proteger hoje o meio ambiente, para que as gerações futuras tenham uma melhor qualidade de vida.

Devido ao desmatamento e a outras atividades artificiais, a vegetação, a vida selvagem, a flora e a fauna da Terra estão a ser constantemente testadas. Excepto em desastres naturais, as atividades criadas pelo homem também impactaram negativamente a conservação da natureza.

O Dia Mundial da Conservação da Natureza é comemorado globalmente para fazer as pessoas perceberem que as suas ações têm um impacto global. Gestos pequenos para preservar a natureza podem, gradualmente, ter um impacto sobre o meio ambiente numa escala maior. Reciclar, reutilizar produtos reutilizáveis, reduzir o uso de plástico, cultivar vegetais, plantar árvores e reduzir o uso de eletricidade pode ser denominado como formas eficazes de conservar a natureza.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...