Dia Mundial das Abelhas. Porque se comemora e qual o papel destes insetos na nossa vida

As abelhas são essenciais para as nossas vidas. Para cultivar quaisquer frutas, legumes ou grãos que ingerimos, não apenas o sol, o solo e a água são necessários, mas os insetos também têm uma contribuição excepcional.

Uma grande parte da agricultura na terra depende desses insetos. Para espalhar a conscientização sobre a importância das abelhas e protegê-las dos perigos, o Dia Mundial das Abelhas é comemorado a 20 de maio de cada ano. Vamos saber sobre o objetivo de comemorar este dia especial.

O papel das abelhas

O processo de polinização contribui para o crescimento de frutas, vegetais ou grãos que comemos. As abelhas ajudam a transportar as partículas de pólen das plantas de uma planta para outra.

Quando uma abelha se senta numa flor, as partículas de pólen agarram-se aos pés e asas e, quando voa para outra planta, as partículas de pólen movem-se para a planta e fertilizam-nas, causando o fruto e as sementes.

Devido à intervenção humana a vida das abelhas que polinizam as flores está em perigo, assim sendo, foi criado há três anos o Dia Mundial das Abelhas para conscientizar as pessoas sobre a sua importância e segurança.

Este dia em particular é comemorado para comemorar o aniversário de Anton Jansa, pioneiro na moderna técnica apícola.

Setenta por cento da agricultura do mundo depende de insetos. Em tal situação, podemos dizer que 70 em cada 100 alimentos têm intervenção das abelhas.

A abelha é um inseto que não liberta bactérias ou vírus patogénicos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...