Documentário “Montado, O Bosque do Lince Ibérico” chega amanhã aos cinemas



O documentário “Montado, O Bosque do Lince Ibérico” chega às salas de cinema do país amanhã, dia 11 de agosto. É uma obra do realizador Joaquín Gutíerrez Acha que conta com a narração da atriz portuguesa Joana Seixas. Com um orçamento de 4 milhões de euros, este tornou-se o documentário com maior orçamento em Portugal.

Como refere a Liga para a Protecção da Natureza (LPN), o filme surge no seguimento da candidatura do Montado a Património da Humanidade da UNESCO, mostrando um “raro exemplo de boas práticas da interferência do homem no curso natureza em voos contemplativos sobre este bosque ancestral na Península Ibérica”. É uma autentica viagem ao ecossistema do Montado, que abriga variadíssimas espécies – mais de 200 -, algumas das quais que se encontram em risco de extinção. Além do Lince-ibérico (Lynx pardinus), os espectadores poderão ainda observar espécies como a Águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti) e o Abutre-preto (Aegypius monachus).

Os interessados poderão assistir ao documentário no Cinema City de Setúbal, às 19h30, e no Cinema City de Alvalade, às 19h35. O trailer foi divulgado pela Zero em Comportamento – Associação Cultural, podendo ser assistido aqui.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.