DoGood People revela que mais de 70% dos colaboradores adotam hábitos mais sustentáveis devido à sua plataforma

No âmbito do Dia Mundial da Terra, que se celebra a 22 de abril, a DoGood People reforça como a ação coletiva dentro das organizações pode ser a chave para um futuro mais sustentável. A sustentabilidade “já não é apenas uma tendência: é uma necessidade urgente”, afirma em comunicado.
Desta forma, a plataforma corporativa líder em ESG, sublinha o poder das empresas enquanto agentes de mudança positiva – e os resultados falam por si: mais de 70% dos colaboradores das empresas que utilizam a plataforma DoGood People adotam hábitos mais sustentáveis no seu dia a dia.
Num momento em que o planeta exige ação concreta, a DoGood People capacita as organizações a colocarem a sustentabilidade no centro das suas operações, com estratégias personalizadas que traduzem valores em impacto real: desde a redução da pegada ecológica até à criação de ambientes de trabalho mais conscientes, inclusivos e motivadores.
Além das métricas ambientais, os benefícios humanos e organizacionais “são claros”:
🔹 3x maior participação dos colaboradores em iniciativas sustentáveis
🔹 +40% de compromisso com atividades ESG
🔹 Reforço da reputação de marca sustentável interna e externamente
“Acreditamos que a mudança começa por dentro. Quando os colaboradores se envolvem, os resultados tornam-se exponenciais – para a empresa e para o planeta”, refere Ana Serra, Country Manager da DoGood People em Portugal.
As tendências que vão marcar 2025 e o futuro
O futuro da sustentabilidade corporativa passa por temas como a economia circular, a mobilidade sustentável e a inclusão social. Paralelamente, o investimento em soluções digitais para a gestão e acompanhamento de práticas sustentáveis está a crescer – e a DoGood People lidera esta transformação ao oferecer ferramentas acessíveis, intuitivas e eficazes.
Transparência é o novo verde
Num cenário marcado por práticas de greenwashing, a transparência é uma exigência, não uma opção. A recente Proibição do Greenwashing da União Europeia vem exigir que as empresas sustentem com dados reais as suas alegações ambientais. A DoGood People posiciona-se como parceira das empresas nesta missão, promovendo uma cultura de responsabilidade, clareza e impacto mensurável.
Neste Dia Mundial da Terra, o apelo é claro: “agir com propósito e consciência, de dentro para fora. Porque a sustentabilidade não se faz apenas com metas – faz-se com pessoas”, conclui.