Drone faz colheita de plantas raras em ravinas na Madeira



O Grupo de Botânica da Madeira está a recolher plantas endémicas em escarpas inacessíveis da região, através de um drone Mamba, já utilizado no Havai e a operar pela primeira vez na Europa, foi hoje anunciado.

“Este drone permitiu já a colheita e identificação de espécies desconhecidas em falésias do Havai e espera-se que venha a contribuir decisivamente para o estudo taxonómico e genético de algumas das espécies de plantas endémicas mais raras da Madeira”, indicou a Universidade da Madeira em comunicado.

O grupo de botânica da Faculdade de Ciências da Vida da Universidade da Madeira está a organizar estas ações de colheita, que decorrem entre hoje e sexta-feira, em colaboração com o Comando Operacional da Madeira e o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

A iniciativa, que conta também com a participação do professor e investigador Ben Nyberg, visa “obter novos e melhores dados acerca da biodiversidade da Região Autónoma da Madeira e assim promover a conservação de um património único a nível global”, é salientado na nota.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...