Dubai: um apartamento por €44 milhões que se esqueceu da sustentabilidade?



O apartamento mais caro do Dubai foi recentemente posto à venda por €44 milhões, um preço inacreditável e que duplica a anterior habitação mais cara da cidade. O apartamento, que apenas ficará pronto em 2017, aproveitará o topo do ONE Palm Jumeirah, um edifício de 25 andares cuja penthouse trará uma piscina, spa e 12 espaços de garagem.

Com oito quartos e 12.000 metros quadrados – 5.000 dos quais em terraço – o apartamento é descrito como um “tempo privado” e será construído pela Omniyat e pela Drake & Scull Inernational.

Desenhado pelo ateliê SOMA, de Nova Iorque, o apartamento tem vistas panorâmicas do Oceano e da cidade. Apesar de o projecto contar com várias árvores, não há nenhuma referência – tanto no site da Omniyat, SOMA ou nas brochuras – às características sustentáveis do edifício.

Será que um edifício construído em 2015 e com todas as amenidades luxuosas não teve em conta as características ligadas à eficiência energética e hídrica ou energias renováveis? Não queremos acreditar nesta hipótese.

[nggallery id=2180 template=greensavers]






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...