E se as cidades se transformassem em pomares urbanos?

Já pensou parar numa rua ou num parque para colher uma maçã ou uma amora? Esta é a realidade dos habitantes de Copenhaga, capital da Dinamarca. A cidade está a plantar árvores de fruto em áreas públicas como parques ou praças, numa tentativa de reforçar os laços entre as pessoas e a Natureza.

O município de Copenhaga assume a plantação de árvores de fruto como uma forma de dar aos seus habitantes a oportunidade de usufruirem mais da natureza enquanto descobrem o sabor de uma peça de fruta acabada de ser colhida. Para Astrid Aller, vereadora da cidade, o “pomar urbano interativo é uma forma de ligar os moradores às suas comunidades”.

O projeto é impulsionado por uma aplicação chamada “Vild Mad” (que em português significa comida selvagem). Desta forma são disponibilizadas todas as informações relevantes acerca da iniciativa. A aposta da Dinamarca na plantação de árvores de fruto é uma tradição que remonta à Idade Média. Já nessa época era permitido colher, sem qualquer custo, as frutas das árvores espalhadas pelo país.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...