Easybreath: a máscara que facilita a vida de quem gosta de observar o fundo do mar (com FOTOS)

Há mundos fascinantes à espera de serem descobertos no fundo do mar. Só há um pequeno problema: estão no fundo do mar. Até agora, os amantes de paisagens marinhas poderiam fazê-lo com um snorkel, mas esta actividade apresenta alguns inconvenientes, como engolir água ao respirar pelo nariz ou ao submergir demasiado o tubo de respiração.

Por isso, a empresa francesa Tribord desenhou a máscara Easybreath, que funciona como uma alternativa aos brônquios humanos. Esta inovação permite respirar pelo nariz e pela boca, enquanto se contempla o mundo marinho, além de impedir que a água entre no tubo através do qual o utilizador inala e expulsa o oxigénio.

Segundo o responsável de um centro de mergulho na França, o snorkel tradicional é um passo atrás para muitas pessoas que querem descobrir a vida no fundo do mar. “Por inércia, as pessoas tendem a respirar pelo nariz e não pela boca, e, assim, o snorkel tradicional torna a viagem ao fundo do mar difícil”, explica Olivier em vídeo.

A máscara Easybreath permite ao utilizador respirar naturalmente pelo nariz e pela boca sem que os óculos fiquem embaciados e permite ter um campo de visão de 180 graus. Além disso, o equipamento dispõe de um tubo com uma tampa brilhante que impede a entrada de água.

As inovadoras características desta máscara já lhe valeram uma distinção nos prémios de inovação Oxylane Innovation Awards 2014, explica O Meu Bem Estar.

A máscara, que está disponível em várias cores, pode ser adquirida nas lojas Decathlon, mas só na Europa, pelo preço de €39,95 (R$121,12).

[nggallery id=691 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...