Ecologicalkids, a marca portuguesa que vende fraldas reutilizáveis

Uma psicóloga portuguesa, Tânia Sousa, é o rosto da Ecologicalkids, uma marca de produtos e lojas para bebés e crianças dos zero aos seis anos e que tem como “jóia da coroa” a comercialização de fraldas e toalhitas reutilizáveis e de fabrico português.

Entrevistada pelo Jornal de Negócios, Tânia Sousa diz que estas fraldas “saem mais baratas do que as descartáveis”, para além de, claro, terem um impacto ambiental menor.

A marca, que conta com lojas em Lisboa, Porto e outra online, começou a ser planeada em 2007, quando Tânia viu a foto de um bebé com uma fralda que nem era descartável nem de pano. Quando soube que era reutilizável, não parou até torná-la numa realidade portuguesa.

A onda verde é, de resto, comum a todos os produtos da Ecologicalkids (como o próprio nome da marca indica, aliás). “[Reparei que] havia uma onda do verde e do saudável nos países mais desenvolvidos”, explicou a responsável. Hoje, para além de ter produtos em farmácias e parafarmácias independentes, chega já a cadeias como a Auchan, Jerónimo Martins e Well’s, da Sonae.

Em relação ao seu empreendedorismo, a responsável diz que investigou antes de tomar qualquer decisão, tendo lido “muitos artigos em publicações universitárias, científicas e revistas de tendências”.

A médio prazo o objectivo passa por continuar a alargar a cobertura. “Sabemos que há muito apetite por abrirmos em mais cidades de Portugal”. E nem a crise económica a incomoda muito. “A nossa proposta é poupar dinheiro, poupar na saúde, poupar no ambiente e a relação preço/benefício é imbatível”, admitiu ao Jornal de Negócios.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...