Ecosia: o motor de busca que planta árvores por cada pesquisa que faz

Qual o seu motor de busca favorito? Nos dias que correm, procurar alguma informação na internet é sinónimo de Google, com a expressão “google it” a fazer da gíria da actualidade. Há, no entanto, uma alternativa notável: Ecosia, o motor de busca que planta árvores por cada pesquisa feita.

Nascido de uma parceria de uma startup alemã com o Yahoo e o Bing, o Ecosia doa 80% da receita gerada com a venda de publicidade para uma campanha da organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), chamada Plant a Billion Trees. A campanha arrecada fundos para promover a restauração florestal de áreas crítica do globo – a cada busca realizada pelo Ecosia, uma árvore é doada à Plant a Billion Trees.

O próprio site ajuda a contar a quantidade de árvores que, através das suas pesquisas, cada utilizador já permitiu plantar. Tudo em tempo real.

De acordo com o Ecosia, já foram plantadas 17,815,627 árvores devido às pesquisas dos mais de 7 milhões de utilizadores activos. Mais de €5milhões já foram doados e, em média, bastam 1,7 segundos no portal para ajudar a plantar uma planta.

Os números são impressionantes, sobretudo tendo em conta que o Ecosia é gerido a partir de Berlim, Alemanha, por uma pequena equipa de 22 colaboradores. Juntos, eles já conseguiram fazer mais pelo ambiente e sustentabilidade que muitas das grandes empresas nacionais e globais. Incrível, não é?

Foto: – bjornsphoto – / flilckr 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...