Marca portuguesa cria novo detergente através da reciclagem de óleo alimentar



A marca portuguesa EcoXperience, nascida de uma startup alojada na Universidade de Coimbra, acaba de lançar uma gama de detergentes para a roupa produzida com óleo alimentar usado. É a primeira a nível mundial a valorizar e reciclar este resíduo para obter produtos de limpeza ecológicos.

O novo EcoXperience Roupa Delicada é um detergente que elimina maus odores e como não tem enzimas nem agentes branqueadores, sendo especialmente formulado para roupas desportivas, de bebé, lãs e sedas. Todos os seus produtos são sustentáveis, biodegradáveis, veganos e vendidos a granel nas mais de 180 lojas parceiras da marca, que se espalham por todo o país. Pode consultar onde comprar, no site.

A transformação do óleo alimentar usado em detergentes ecológicos é um dos pontos diferenciadores da marca 100% portuguesa, que se posiciona na sustentabilidade para garantir um presente e futuros limpos para todas as gerações. A EcoXperience espera triplicar o volume de negócios ao longo de 2022 e alcançar, até 2023, cerca de 1000 pontos de venda em Portugal e em Espanha.

“É desta vontade de transformar todo o status quo associado à produção e à comercialização dos detergentes, que nasce a EcoXperience: marca focada na obtenção de produtos a partir da economia circular que são também comercializados dentro do mesmo espírito sustentável e amigo de ambiente, com foco na venda a granel”, afirma César Henriques, sócio fundador da marca.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.